18 de novembro de 2010

Você não aprendeu nada com a morte? Não vê que esse pode ser o seu, ou o meu último dia de vida? Porque a morte é algo sem escolha, não tem hora, lugar, e na maioria das vezes, não tem motivo. Ela chega em dias que não podemos prever, mas se pudéssemos, talvez valorizássemos mas essas 24 horas incertas que um dia nos oferece. Se soubéssemos o dia em que morreríamos, ou que perderíamos para sempre alguém amado, aproveitaríamos intensamente cada segundo de um segundo, e diríamos a verdade, sem ter medo de amar. Diríamos um ao outro "Eu te amo!". A morte é um pesadelo traiçoeiro, não tem volta, apenas deixa angústia, saudade, e a certeza de que é o fim. Deixa apenas as roupas, o corpo, e leva a alma. Você já perdeu alguém que amasse muito, mas que por orgulho, fraqueza, ou apenas desleixo, nunca parou por um segundo para dizer que a amava? Se você nunca passou por isso saiba que é terrível, e simplesmente não tem como explicar o quanto isso significa, ou que agora seria impossível de dizer palavras sem dor. Eu já perdi algumas pessoas para a morte, mas também perdi alguém para o tempo. Esse alguém preferiu seguir sua vida sozinho. Mas a vida me trouxe alguém para amar novamente, e esse alguém é você. Você me trouxe o amor novamente, me fez escrever um novo futuro, novos desafios, e principalmente, me deu a felicidade. Quero que entenda que a morte um diz vai chegar para mim, para você, para qualquer alguém, e que ela não vai trazer nada de volta, apenas deixará lembranças. Quero que entenda que você deve viver esse dia como se fosse o último, sem deixar nada para depois. Quero que você me ame hoje, como se não fosse poder me amar amanhã, mesmo sabendo que existe uma grande chance de um novo dia renascer. Quero te amar intensamente, e infinitamente em apenas 24 horas, pois o amor verdadeiro é aquele que não mede palavras, gestos e companhia. Quero poder viver ao seu lado até que a morte nos separe... Elizabeth Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário